top of page

Acerca de

Bambinata-417.jpg

Nutrição

Alimentação

A oferta de alimentos saudáveis e a educação nutricional que a criança recebe no ambiente escolar estimulam a formação de bons hábitos, contribuindo também para um melhor desenvolvimento e rendimento escolar. Desde os primeiros anos de vida os alunos são estimulados a consumirem alimentos mais nutritivos, ter refeições balanceadas, ricas e coloridas. Variar nas verduras, legumes, hortaliças e frutas.

Com essa perspectiva, a Escola Bambinata prepara as refeições que os alunos dos primeiros anos da Educação Infantil e Contraturno consomem na escola. Os alimentos são totalmente preparados sem adição de conservantes, por uma equipe treinada que segue os cuidados higiênico-sanitários e legislações vigentes, sempre respeitando as faixas etárias e recomendações do guia alimentar.

No Dia da Fruta que ocorre toda terça-feira, o aluno traz de casa uma fruta de sua preferência, já higienizada. O consumo é estimulado de forma lúdica e divertida, desenvolvendo a percepção visual, tátil, olfativa e degustativa. Em disciplinas específicas trabalha de forma colorida a importância de uma alimentação mais saudável.

A introdução ou restrição de alimentos é realizada de acordo com a orientação do pediatra ou família. A consistência dos alimentos para os alunos do Infantil I muda conforme a aceitação e faixa etária. Inicia com papas de frutas, depois papas salgadas, evoluindo para pedaços, até alcançar a alimentação sólida.

O cardápio é elaborado todo mês e disponibilizado na agenda digital para acompanhamento dos pais ou responsáveis.

A Escola Bambinata também desencoraja o consumo de alimentos ultraprocessados nas lancheiras dos alunos. A parceria entre Escola e Família é fundamental para incentivar o consumo e envio de alimentos com nutrientes saudáveis.

Denise R. Nascimento

Nutricionista.

whatsapp (3).png
bottom of page